Blog
Lente de contato dental
21 de dezembro de 2020
Compartilhe:

Quanto é uma lente de contato para os dentes?

Um dos melhores tratamentos da atualidade para ter um sorriso bonito e harmônico, são as lentes de contato dentais. É bastante vantajoso e possui um ótimo custo benefício. Mas é importante optar por uma boa clínica odontológica em Curitiba.

A lente de contato é uma prótese de porcelana extremamente fina, que é colocada no dente do próprio paciente. É bem simples, mas requer bastante cuidado na hora da aplicação. E, para mantê-la também é preciso de alguns cuidados, assim como em outros tratamentos odontológicos.

Conheça melhor sobre o procedimento e o valor da lente de contato dental:

 

Lente de contato dental: como é feita

Se você tem dentes imperfeitos, com formatos inadequados, amarelados ou irregulares, pode optar pelas lentes de contato dentais para corrigir esses pequenos detalhes que causam incômodos em seu sorriso.

Inclusive, pode ser aplicada até mesmo em dentes tortos. Mas, cada caso é um caso. E, ao ir em um bom consultório odontológico em Curitiba, o profissional irá avaliar o que é realmente necessário.

As lentes são bastante usadas para o fechamento de diastema. Aquela abertura entre os dentes frontais que causam muito incômodo e até vergonha em muita gente.

No caso de dentes tortos, poderá ser feito um tratamento um pouco diferente, incluindo resina para deixar o sorriso harmônico ou até mesmo o desgaste, se a imperfeição for pequena. Mas, cada caso é um caso. E o seu deverá ser avaliado por um profissional ortodontista.

A lente é aplicada nos dentes existentes do paciente. Há casos em que o mais indicado seja feito um implante dentário em Curitiba. Por isso é tão importante buscar uma boa clínica, isso permitirá uma avaliação concreta e precisa do seu caso.

 

Valor da lente de contato dental

O valor do tratamento é bastante variável, pois depende de vários fatores, como o tamanho, quantas lentes serão aplicadas, a clínica entre outros detalhes. Além disso, o paciente poderá necessitar de outros tratamentos odontológicos antes da aplicação das facetas de porcelana.

No geral, a aplicação da lente de contato dental varia entre R$ 1.600,00 até R$ 3.500,00. A porcelana usada é muito resistente e duradoura. Estima-se que a faceta dure cerca de 10 anos. Ou seja, é um excelente investimento! Mas, para que isso aconteça é preciso manter os hábitos de higiene em dia e seguir a recomendação do profissional.

 

Outros tratamentos necessários para um sorriso perfeito

Quem quer um sorriso perfeito, muitas vezes necessita de um tratamento mais completo, envolvendo outros procedimentos. Uma delas é a restauração dentária. Nesse procedimento, o dentista irá reconstruir o dente, deixando-o com uma aparência perfeita e natural. Para isso utiliza-se materiais como a resina e porcelana.

Outro procedimento comum para melhorar a aparência é a cirurgia na gengiva. São vários os tipos de procedimento de acordo com a necessidade de cada paciente. Como a gengivectomia, que remove o excesso da gengiva. E a gengivoplastia, que a remodela.

Seja a aplicação de uma lente de contato dental ou outro tratamento, a odontologia digital abriu inúmeras portas para garantir um resultado excelente em qualquer procedimento. Utilizando-se da tecnologia, é possível analisar o quadro do paciente digitalmente, assim é possível visualizar melhor e até mesmo traçar o melhor plano para o bom resultado.

Marque uma consulta na Dental Estetic Center e tire todas suas dúvidas sobre a aplicação das lentes de contato dentais.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.