Blog
Clinica Dental Esthetic Center
12 de março de 2021
Compartilhe:

Odontologia estética: como escolher a melhor clínica para seu sorriso?

A odontologia estética cuida da reabilitação de seu sorriso, garantindo a saúde bucal e dentes alinhados, livres de manchas e com tom uniforme.

Por isso, é uma grande aliada de quem sonha em ter o sorriso perfeito, retomando a autoestima e segurança em sua própria imagem, o que causa resultados positivos nos âmbitos profissional e pessoal.

Mas, para ter esses resultados positivos é essencial escolher a melhor clínica de odontologia estética! A razão disso é simples: dessa forma, garante-se atendimento de excelência, com maior chance de sucesso no tratamento e um resultado superior.

Não sabe como escolher a melhor clínica odontológica para cuidar de seu sorriso? Neste caso, continue a leitura e veja dicas para acertar nessa tarefa!

 

O que é odontologia estética?

Trata-se de um ramo da odontologia que cuida da aparência dos dentes, corrigindo problemas como tonalidade amarela, manchas, quebras, fraturas, perda de dentes naturais e espaçamento entre dentes.

Existem diversos tratamentos odontológicos estéticos que podem ser realizados, como a colocação facetas de porcelana e o recontorno estético. Há, ainda, os tratamentos de ortodontia estética, que entregam excelentes resultados.

Mas, afinal, o que é ortodontia estética? É um ramo que atua na correção de anomalias da posição dos dentes, alinhando-os com o uso de aparelhos ortodônticos, de modo a melhorar a aparência, mastigação e dores na mandíbula.

 

Como escolher a melhor clínica de odontologia estética

A escolha da melhor clínica de odontologia estética deve levar em consideração características específicas do local e sua equipe. Para encontrar o lugar perfeito, recomenda-se que:

 

Realize pesquisas

A pesquisa é o passo inicial para encontrar um consultório odontológico e nesta etapa a internet lhe ajuda bastante. Utilize ferramentas de busca para encontrar a clínica, assim como para ler comentários de clientes, para saber se a experiência deles foi boa.

Se preferir, também dá para pedir indicações a amigos e familiares, o que agilizará ainda mais seu trabalho de pesquisa e reduzirá eventuais opções que você já havia selecionado.

 

Procure conhecer a equipe da clínica

Uma boa equipe faz toda a diferença, porque garante um ótimo atendimento, com indicação dos tratamentos perfeitos para conquistar um sorriso mais bonito.

Mas, como saber antecipadamente detalhes sobre a equipe da clínica? Uma forma de obter essas informações é no próprio site da empresa, que normalmente cita seus dentistas, formação e atualização profissional.

E não se esqueça de consultar, também, redes sociais e sites de avaliações, porque nem sempre uma excelente formação significa um bom atendimento.

Por isso, verifique diferentes canais para colher comentários de pacientes e identificar se o atendimento prestado pela equipe de profissionais do consultório está alinhado às suas expectativas.

 

Visite a clínica

Encontrou a clínica de odontologia estética que parece ser perfeita? Então, procure visitar o local para conhecer sua estrutura. Na ocasião, verifique se o local é limpo, se possui equipamentos em bom estado e se a equipe trabalha uniformizada.

Além disso, verifique se há separação entre consultórios e salas de espera. Outro detalhe importante é se as licenças e alvarás de funcionamento da clínica estão em dia, o que minimiza a chance de ser vítima de golpe.

 

Conheça procedimentos e tecnologias

Uma clínica e equipe bem-preparada oferece procedimentos e tecnologias atualizadas aos seus pacientes. Por isso, durante sua visita ou consulta inicial não tenha vergonha de perguntar quais são os procedimentos realizados e tecnologias de odontologia estética disponíveis.

Quanto mais confortável o profissional estiver em esclarecer essas dúvidas, maior a chance de realizar o tratamento com um dentista capacitado e atualizado, aumentando a possibilidade de gostar do atendimento e resultado.

 

Desconfie de preços muito baixos

Tratamentos odontológicos estéticos, principalmente os que fazem uso de tecnologia, possuem preço relativamente altos. Por isso, desconfie se receber orçamentos com valores muito baixos.

Um preço muito baixo normalmente significa que materiais de pouca qualidade são utilizados no tratamento, o que resulta em um acabamento precário. Além disso, a durabilidade é menor, demandando gastos frequentes com manutenção.

Mas, como saber se o preço de uma clínica é muito baixo? Uma forma de conhecer isso é solicitar orçamentos em outros consultórios de odontologia, no mínimo três, para ter uma média de valores praticados pelo mercado.

Se o consultório de odontologia de seu interesse informar um valor muito abaixo dessa média, desconfie, porque o barato pode sair caro!

 

Opções de tratamento estético para um sorriso perfeito

Conhecer os principais tratamentos estéticos odontológicos é importante porque ajuda a verificar se a clínica de seu interesse oferece o que deseja realizar. Confira, a seguir, quais são os tratamentos mais comuns:

 

Clareamento dental

O clareamento dental tem como finalidade uniformizar a cor dos dentes, eliminando manchas e o amarelado. Esse tratamento pode ser feito em casa, com a orientação do dentista, ou em consultório, com uso de laser.

 

Implante dentário

Tem como objetivo solucionar a perda do dente natural utilizando um implante dentário / prótese. É a melhor alternativa porque é duradoura e entrega um resultado natural, além de não machucar a boca, como acontece com a dentadura.

 

Lentes de contato dentais e facetas de porcelana

As lentes de contato dentais são próteses que são colocadas sobre os dentes naturais para corrigir problemas como diastema, manchas, tonalidade amarela, entre outros.

Possuem a mesma aplicabilidade que as facetas de porcelana, que é outro tipo de tratamento odontológico estético muito buscado em consultórios.

 

Recontorno estético

Tipo de tratamento que tem como foco corrigir o desgaste natural dos dentes, garantindo um sorriso mais proporcional. Também é uma alternativa para eliminar irregularidades de tamanho dos dentes.

 

Ortodontia

Seu objetivo é corrigir a posição dos dentes, por meio do uso de aparelhos ortodônticos, como os fixos ou móveis. A versão mais moderna é o aparelho invisível, que é desenvolvido especialmente para o paciente.

 

Fechamento de diastema

Diastema é o espaço entre dentes que deveriam ser próximos. É muito comum nos dentes superiores da frente, deixando uma abertura que costuma incomodar muitos pacientes.

 

Restauração dentária invisível

Tratamento que tem como finalidade recuperar a saúde e estética dos dentes, removendo eventuais problemas como cáries e finalizando com restauração invisível, que garante um resultado natural.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.