Blog
Paciente mulher loira após procedimento
24 de agosto de 2020
Compartilhe:

Lentes de contato dental – cuidados após o tratamento

As lentes de contato dental são investimentos ideais para ter um sorriso perfeito e encantador em menor tempo e sem realizar tratamentos dolorosos, recuperando a autoestima.

Curiosamente, quem investe nessa solução de odontologia estética sempre se pergunta quais seriam os cuidados após o tratamento. Neste post, listamos os essenciais. Continue a leitura e conheça quais são!

 

Como cuidar das lentes de contato para os dentes?

O tratamento de lentes de contato consiste na colocação de próteses, normalmente de porcelana, sobre os dentes naturais, garantindo resultados estéticos mais harmoniosos, como alinhamento e unificação da cor.

Os cuidados após o tratamento odontológico estético têm como foco evitar danos a essas próteses e aos dentes naturais. Veja, a seguir, o que deve ser feito para preservar as lentes de contato dental:

 

  1. Consulte regularmente seu dentista

É essencial consultar seu dentista regularmente, para que avalie as lentes, identifique e corrija eventuais problemas logo no começo, evitando danos graves e que demandam mais tempo e dinheiro para serem resolvidos.

Entre os principais problemas que podem ocorrer, destaque para as infiltrações por cáries, descolamento ou quebra da lente de contato dental. Por isso, não abra mão de visitar seu dentista periodicamente, o que também contribuirá para sua saúde bucal.

 

  1. Faça escovações diárias

O cuidado com a higiene bucal deve ser dobrado. Recomenda-se realizar escovações diárias, sempre depois de cada refeição. Desse modo, elimina-se vestígios de corantes de alimentos, reduzindo o risco de alteração da cor da prótese dental.

Para uma limpeza mais completa, lembre-se de utilizar fio dental e enxaguante bucal sem álcool e incolor, sempre de acordo com a orientação de seu dentista.

 

  1. Abandone o hábito de roer objetos e unhas

Tem o hábito de roer objetos (lápis, caneta, canudo, entre outros) e unhas? Então, considere abandoná-lo para manter suas lentes de contato dentais intactas. Essa mania pode causar deslocamentos e fraturas nas próteses, comprometendo o resultado estético do tratamento.

 

  1. Trate casos de bruxismo

O bruxismo se caracteriza por apertar, ranger e serrar os dentes em excesso durante o dia e noite, sendo mais marcante durante o sono. Pode provocar dores de cabeça, dente e maxilares, além de danificar os dentes naturais e lentes.

Por isso, trate adequadamente casos de bruxismo, para preservar as próteses. Uma das formas de tratamento é o uso de placa, que é indicada pelo dentista e feita sob medida para o paciente.

 

  1. Cuidado com bebidas e alimentos com corantes

Embora as lentes de contato dental de qualidade sejam resistentes a danos, elas podem estar suscetíveis a mudanças de cor com o passar do tempo, especialmente quando se faz consumo exagerado de bebidas e alimentos com corantes. Quando os ingerir, procure escovar os dentes em seguida.

 

Lentes de contato dentais em Curitiba

Pensando em investir em lentes de contato dentais em Curitiba para finalmente realizar o sonho de ter um sorriso incrível ou precisa solucionar problemas em próteses já aplicadas? O Dr. Rogério Marcondes, da Dental Esthetic Center, é especialista com amplo know-how em odontologia estética. Aproveite e marque uma consulta!

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.