Blog
Mulher sorrindo no carro
22 de setembro de 2020
Compartilhe:

Lentes de contato dental – Apenas estética ou algo a mais?

Há quem pense que tratamentos odontológicos estéticos, como as lentes de contato dental, trabalham somente questões estéticas. No entanto, não é apenas isso! Confira, a seguir, o que mais o tratamento estético pode proporcionar!

 

Importância do tratamento estético

O tratamento de odontologia estética é importante porque atua em duas frentes. Abaixo, apresentamos quais são elas:

 

Saúde mental

Ter um sorriso perfeito, alinhado e com tonalidade harmônica contribui positivamente com a saúde mental, porque possibilita que o paciente ganhe autoconfiança, recobre sua autoestima e se sinta mais seguro com sua imagem. Paralelamente, também ajuda a evitar problemas de depressão, desde que associados à própria imagem.

Isso causa resultados positivos, também, no âmbito social, já que se passa a ter mais desenvoltura no trabalho e relacionamentos pessoais, podendo ampliar seu círculo de amizades.

 

Saúde bucal

A procura pelo tratamento odontológico estético ainda proporciona outra vantagem: antes de iniciá-lo, o dentista faz uma avaliação total da saúde bucal do paciente, identificando e eliminando eventuais problemas.

Portanto, o simples fato de procurar um tratamento estético possibilita a preservação da saúde bucal do paciente, evitando o risco de desenvolvimento de problemas mais graves e que podem levar à perda do dente natural.

 

Lentes de contato dentais

As lentes de contato dentais são ótimos exemplos de tratamento odontológico estético que melhoram a saúde mental e bucal. Mas, o que seria esse procedimento, especificamente?

Trata-se de próteses, normalmente de porcelana, que são aplicadas sobre o dente natural do paciente, garantindo um sorriso harmônico, alinhado e com tom uniformizado.

Essas próteses são extremamente finas, o que dá naturalidade para o sorriso. Além disso, são super-resistentes a danos, tanto que podem durar cerca de 10 anos, se o paciente adotar todos os cuidados indicados por seu dentista.

 

O que a lente de contato dental corrige?

A lente de contato dental pode ser utilizada para corrigir problemas específicos, desde que com recomendação de um dentista. Veja, a seguir, o que o tratamento corrige:

  • Tonalidade dos dentes e revestimentos, igualando-a totalmente;
  • Dentes desgastados, lascados e fraturados;
  • Diastema (lacunas entre os dentes);
  • Irregularidades da arcada dentária.

 

É importante lembrar que ainda que seja um procedimento estético, a colocação da lente de contato dental deve ser recomendada por um dentista. Pode ser que no seu caso a lente não seja o tratamento mais indicado, portanto, sempre consulte um profissional para receber a indicação correta para solucionar seu problema.

 

Quem pode usar as lentes de contato dentais?

Qualquer pessoa que já tenha passado pelo desenvolvimento facial, isto é, que já seja adulta, pode usar as lentes de contato dentais, desde indicadas por um dentista. Vale ressaltar que sua aplicação só é indicada para quem está sem problemas como cáries, acúmulo de tártaro, entre outros.

 

Lentes de contato dentais em Curitiba

Lentes de contato dentais Curitiba é com a Dental Esthetic Center, que conta com uma estrutura com equipamentos de tecnologia de ponta e trabalha somente com técnicas modernas para assegurar o melhor resultado possível ao paciente. Aproveite para agendar uma consulta para ter um sorriso perfeito e boa saúde mental e bucal!

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.