Blog
Clareamento dental: fazê-lo antes ou depois de outros tratamentos?
15 de maio de 2017
Compartilhe:

Clareamento dental: fazê-lo antes ou depois de outros tratamentos?

clareamento dental

Caso você vá realizar mais tratamentos, deve seguir uma ordem específica para evitar que o clareamento cause manchas nos dentes.

Conquistar um sorriso perfeito e reluzente é o sonho de muita gente. Não é para menos: ter dentes bonitos faz bem para a autoestima e causa impactos positivos em relacionamentos sociais e, até mesmo, profissionais.

Portanto, não é de se estranhar que um dos tratamentos mais realizados no consultório odontológico seja o clareamento dental. Muitos pacientes, inclusive, chegam ao dentista interessados em fazer apenas esse procedimento.

No entanto, isto nem sempre isso é possível: ocasionalmente, quando o paciente chega à clínica odontológica, o profissional identifica a necessidade de outros tratamentos. É neste momento que surge a dúvida sobre o melhor momento para fazer o clareamento dental, se é antes ou depois destes procedimentos.

A resposta depende muito dos tratamentos pelos quais o paciente precisa passar. Em alguns casos, o clareamento dental pode vir primeiro, mas, em outros, somente depois. É imprescindível seguir a orientação do dentista para evitar as temidas manchas nos dentes!

Ainda está em dúvida? A Dental Esthetic Center te ajuda: confira, caso a caso, qual o melhor momento para realizar seu sonhado clareamento dental.

Aparelho ortodôntico

O clareamento dental é feito sempre depois da retirada do aparelho. Não é recomendado realizá-lo antes o depois do tratamento, pois o risco de que os dentes manchem é muito alta – seja por conta da alimentação ou devido ao próprio aparelho, que, além disso, dificultará o processo.

Lente de contato dental

lente de contato dental

A cor criada pelo clareamento deve estar estabilizada antes da aplicação da lente de contato dental.

Trata-se de um revestimento, geralmente feito com porcelana, para mudar o formato ou tamanho do dente natural. Se a lente for usada em somente alguns dentes, o clareamento deve ser feito antes da colocação, para garantir a uniformidade da cor.

Implante dentário

O correto é realizar o clareamento dental antes da colocação do implante e esperar duas semanas para que a cor se estabilize. Assim, será possível a fabricação de uma prótese da mesma tonalidade dos seus dentes naturais, evitando um sorriso manchado.

Restaurações com resina e coroa

O correto é clarear os dentes antes, estas restaurações não podem mudar de cor. Consequentemente, se a ordem dos tratamentos for invertida, seu sorriso pode ficar manchado.

Neste caso, após fazer o clareamento, há uma pausa de até duas semanas e só aí as restaurações são realizadas. Há esse intervalo para garantir a melhor aderência da restauração, evitando que ela caia.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.