Blog
4 passos simples para contratar um excelente dentista estético
20 de setembro de 2016
Compartilhe:

4 passos simples para contratar um excelente dentista estético

A conquista de um sorriso perfeito passa pela escolha de um excelente dentista estético. Mas, como saber se um profissional é ideal para realizar seu tratamento odontológico?

Há alguns passos simples que você pode seguir para contratar um ótimo dentista especializado em estética. Saiba quais são eles e acerte na escolha do profissional!

 

1. Peça indicações

consulta-dentista-estetico

Uma das dicas mais certeiras é pedir indicações de dentistas estéticos a familiares e amigos. Assim, você terá um feedback assertivo sobre o profissional, reduzindo as chances de desperdiçar seu dinheiro com um trabalho de má qualidade.

Está em busca do sorriso ideal? Confira nosso conteúdo especial sobre Tudo que você precisa saber para ter um sorriso perfeito! (é só clicar).

2. Analise o profissional e o consultório

consultorio odontologico

 

Decidiu marcar uma primeira consulta para orçamento? Na ocasião, analise o atendimento prestado pelo especialista, verificando se tem o cuidado de escutar seus comentários, identificar suas necessidades e recomendar um tratamento adequado para supri-las e manter sua saúde bucal.

Se tiver dúvidas, não hesite em fazer perguntas. Dessa forma, você poderá notar se o dentista entende sobre o assunto e tratamento e tem conhecimento para realizá-lo e entregar o melhor resultado.

Outro cuidado é analisar a infraestrutura do consultório. Verifique se o ambiente e equipamentos parecem higienizados, pois isso demonstra uma constante preocupação com a limpeza e saúde.

3. Consulte órgãos odontológicos

CRO Conselho

Você sabia que existem órgãos que inspecionam o trabalho de dentistas para garantir o cumprimento do que é estabelecido no Código de Ética da Odontologia e outras normas?

O principal órgão é o CRO (Conselho Regional de Odontologia), que efetua registros de dentistas devidamente capacitados para exercer a profissão. Por isso, antes de fechar a contratação, verifique se o profissional possui registro no CRO.

Essa verificação pode ser feita junto ao Conselho Regional de Odontologia de seu Estado e dará a você mais segurança quanto ao profissionalismo e preparo do dentista.

4. Desconfie de preços muito baixos

indicacao dentista

Acredite, não há fórmulas mágicas para deixar o preço muito abaixo do que é praticado pelo mercado. Portanto, se o valor passado no orçamento for baixíssimo, desconfie.

Em casos assim, corre-se o risco de receber um tratamento odontológico precário, feito com materiais de baixa qualidade, o que pode piorar e não melhorar os problemas estéticos.

Receba em primeira mão novidades do mundo da moda, descontos, tendências e muito mais!

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.