Recontorno estético

O que é?

Com o tempo, nossos dentes sofrem com o desgaste. Além disso, conforme envelhecemos, eles perdem sua curvatura e tornam-se retos. Outra queixa recorrente em qualquer clínica odontológica em Curitiba é a desproporcionalidade do sorriso, causada por problemas na altura e largura dos dentes. Também recorre-se a essa técnica quando há sobreposição de dentes. Como o desgaste é muito pequeno, o recontorno não enfraquece os dentes e não causa danos à estrutura dental.

Você se identificou com algum destes casos? Então o recontorno estético pode ser o tratamento que você precisa. Nele, o dentista utiliza um material de aparência natural (resina ou porcelana) para corrigir o formato e a estética dos dentes, dando ao paciente um sorriso mais bonito e harmônico.

Por que fazer a estética dos dentes?

O investimento no recontorno pode ser alto. Porém, realizando-o com um dos melhores dentistas em Curitiba e optando por um material mais nobre e duradouro (a porcelana) a correção da estética dos dentes ficará bonita, natural e durará muito tempo. Assim, a relação custo-benefício é excelente.

Este tratamento recupera sua autoestima por meio do sorriso, que, colocado novamente em proporção áurea, se tornará muito mais bonito e agradável. Você poderá sorrir de forma espontânea novamente, sem se preocupar com outras pessoas percebendo as imperfeições em seus dentes.

Se sua aparência é importante para sua carreira (como no caso de modelos e atores) o recontorno estético é perfeito para garantir um sorriso que vai te levar longe.

Como é feito o Recontorno Estético?

O primeiro passo para a recuperação da estética dos dentes é uma avaliação por um dentista de uma clínica odontológica especialista em estética. Ao longo de sua formação, este profissional estuda uma série de fatores que influenciam a beleza de um sorriso, muito além da estética dos dentes: aspectos como o formato do rosto e da boca também têm seu peso.

O dentista só decidirá como proceder depois de estudar extensivamente seu caso. Pode ser que ele identifique outros problemas em seus dentes e indique tratamentos adicionais, como o uso do aparelho ortodôntico.

Com o curso de tratamento definido, o dentista aplica o material restaurador escolhido (resina ou porcelana) sobre os dentes a serem corrigidos. Podem ser ajustadas características como cor, contorno, forma e posição.

Quem pode fazer?

Se você percebe que o tamanho de seus dentes não é proporcional e/ou eles estão desgastados, procure uma clínica odontológica com um profissional especialista em estética. Ele definirá se apenas o recontorno estético será suficiente para resolver seu problema ou se tratamentos adicionais serão necessários para que a estética de seus dentes seja a melhor possível.